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O melhor do mundo

por V, em 04.02.15

Ronaldo, Cristiano Ronaldo. Corpo. Sucesso. Disciplina. Eis o que me vem à cabeça quando penso em Cristiano Ronaldo. Um dos melhores jogadores de todos os tempos e é português. Para além de ser o melhor, tem um dos corpos mais cobiçados do mundo. E quem não quer ter um corpo assim? Eu quero. 

Numa entrevista à Men's Health, o craque português partilhou algumas dicas de fitness e saúde. Aproveitemos e coloquemos em prática o que o Ronaldo tem para nos ensinar.

 

1 – Aprenda a treinar tanto a mente como o corpo. A força mental é tão importante como a força física e ajudá-lo-á a atingir os seus objetivos.

 

2 – Seja disciplinado. Manter-se motivado e ser fiel à rotina é o segredo. Para mim, não há lugar para facilitismos, por isso sou tão rigoroso.

 

3 – Crie os seus próprios objetivos. É mais fácil para se manter focado e trabalhar em prol dos seus objetivos.

 

4 – Fazer desporto com um colega de treino é uma boa maneira para adicionar um pouco de competitividade e fazê-lo dar um pouco mais. Se treinar com alguém com um nível semelhante ao seu, ajudar-se-ão ao puxar um pelo outro.

 

5 – Dormir bem é realmente importante para retirar o máximo do treino. Deito-me cedo e também me levanto cedo, especialmente antes dos jogos. Dormir ajuda os músculos a recuperar e isso é essencial.

 

6 – Um bom aquecimento previne lesões. Nos treinos damos umas voltas ao campo, fazemos alongamentos e exercícios de cardio como aquecimento. Certifique-se de que faz algo semelhante no seu treino, mesmo que seja apenas um pouco de jogging até ao ginásio ou um aquecimento na passadeira ou bicicleta estática.

 

7 – Misture tudo. Recomendo uma combinação de cardio (corrida e remo) com musculação para assegurar que o treino atinge todas as áreas do corpo, aumentando tanto a força como a resistência. E também ajuda a tornar tudo mais interessante.

 

8 – A intensidade alta é importante para fazer o sangue circular no corpo e para aumentar a resistência. Fazemos vários exercícios de sprint no treino que podem muito bem ser incorporados no seu próprio treino, quer seja no ginásio ou na rua. Experimente adicioná-los a todos os treinos.

 

9 – Sessões de cardio são também muito importantes para construir resistência, stamina e manter uma boa definição. Experimente fazer períodos de 30 minutos, aumentando o número de sessões à medida que for ficando mais forte.

 

10 – Encaixe o treino sempre que puder. Pode fazer abdominais no quarto assim que acorda ou antes de se deitar. Se os transformar numa rotina, fica mais fácil e rapidamente se torna num hábito.

 

11 – Um bom treino deve ser conjugado com uma boa dieta. A minha dieta tem imensa proteína, uma vasta quantidade de hidratos de carbono integrais, fruta e vegetais, além de evitar alimentos com açúcar. Adoro peixe, especialmente o nosso Bacalhau à Brás. Nos restaurantes opto por bife com salada.

 

12 – Mantenha-se hidratado. Beber água é realmente importante. Evito o álcool.

 

13 – Coma regularmente. Se treina com regularidade é importante manter os níveis de energia altos para providenciar o combustível necessário ao seu corpo para atingir melhores performances. Por vezes, como seis refeições pequenas por dia para garantir que tenho muita energia para treinar no nível máximo.

 

14 – Ouço sempre música quando treino. Ajuda-me a abstrair do resto, a permanecer motivado e a dar o meu melhor. Gosto de ouvir hip hop e reggaeton.

 

15 – Descansar. Treinos físicos e mentais são muito importantes, mas manter um estilo de vida relaxado ajuda a ser sempre melhor. Passo os tempos livres com a minha família o que me ajuda a descansar e a ter uma mentalidade positiva.

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Sempre com estilo,

V

 

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publicado às 21:35



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