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A aveia

por V, em 07.12.15

Tento fazer escolhas corretas à mesa e isso começa na primeira refeição do dia. Sou daquelas pessoas que acorda um pouco mais cedo do que é preciso para ter tempo de sentar-me à mesa e comer bem. Por isso, a minha escolha para esta refeição é a aveia. Nutritiva e barata.

 

Beneficios da Aveia

Rica em mineriais como cálcio, magnésio, fósforo, ferro, zinco e vitaminas B1, B2, B3 e E, a aveia contêm também fibras solúveis e insolúveis. A primeira atua contra o colesterol, limpando as artérias e a segunda ajuda no bom funcionamento do aparelho digestivo.

Para além disto, é eficaz: na saúde cardíaca, no controlo da pressão arterial e da glicemia (açúcar no sangue) e em diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

 

Receitas

  • Papas de aveia - No microondas ou no fogão, com leite ou com água, servidas com fruta, canela, com frutos secos ou cacau em póe.
  • Batidos - Juntar na liquidificador aveia com fruta ao gosto e leite ou iogurte.
  • Panquecas - Em vez da tradicional farinha branca, tritura-se a aveia numa liquidificadora juntamente com um ovo e uma banana e ficamos com uma massa saudável para panquecas.

 

Estas são algumas dicas de como usar a aveia. Acreditem, tomar um bom pequeno-almoço e saudável é fundamental. Não se esqueçam, o bem-estar começa no inteiror e isso reflete-se no exterior. Façam boas escolhas à mesa!

 

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Sempre com estilo,

V

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publicado às 11:02



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