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Novas coleções

por V, em 25.02.15

Algumas indumentárias da coleção de Louis Vuitton, Valentino, Jil Sander, Dries Van Noten, Kolor e Antonio Marras para o Outono/Inverno de 2015. Aqui ficam algumas dicas de como seria o estilo de um homem rico.

Antonio-Marras-Menswear-Fall-Winter-2015-Collectio 

Billy-Reid-Fall-Winter-2015-Menswear-Collection-01

Bottega-Veneta-Men-Fall-Winter-2015-Collection-Mil

Dries-Van-Noten-Menswear-Fall-Winter-2015-Collecti

Ermenegildo-Zegna-Couture-Menswear-Fall-Winter-201

Fendi-Men-Fall-Winter-2015-Collection-Milan-Fashio

 

James-Long-Fall-Winter-2015-London-Collections-Men

 

Jil-Sander-Men-Fall-Winter-2015-Collection-Milan-F

 

John-Varvatos-Fall-Winter-2015-Collection-Milan-Fa

 

JW-Anderson-Men-Fall-Winter-2015-London-Collection

 

Kolor-Fall-Winter-2015-Menswear-Collection-Paris-F

 

Louis-Vuitton-Fall-Winter-2015-Menswear-Collection

 

Ovadia-Sons-Fall-Winter-2015-Menswear-Collection-0

 

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publicado às 15:14

Estilo de um homem

por V, em 24.02.15

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publicado às 14:09

Cortes de cabelo

por V, em 22.02.15

 

Da semana da moda para o barbeiro. Aqui ficam alguns cortes de cabelo para se inspirar.

 

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publicado às 12:27

Os cremes

por V, em 22.02.15

Cremes? Hidratação? O que é isso? Estas são as perguntas típicas dos homens. Sim, a maior parte dos homens pensa que isto é coisas de mulheres (eu não, claro). No entanto, tanto os homens como as mulheres devem hidratar a pele. É o maior órgão do corpo humano e está diariamente sujeito às agressões do meio ambiente. Por isso, temos que protegê-la de forma a prevenir o envelhecimento e o seu ressecamento. Neste post falo-vos dos produtos que utilizo para cuidar da pele do rosto. 

 

Gel de Limpeza

Este é o gel de limpeza que utilizo à noite. É para pele mista ou oleosa. Devo dizer, por experiência própria, que é um dos melhores esfoliantes das gamas baixas encontradas à venda. Deixa a pele limpa e com um aroma refrescante. Por vezes, tenho que hidratar a pele após a utilização deste produto porque pode deixar a pele um pouco seca. O preço é aproximadamente 7€ e vende-se em qualquer hipermercado.

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Creme para o rosto

Eis o meu creme diário. Quase todas as marcas apresentam uma gama masculina e é, sem dúvida um bom produto. Hidrato a minha pele logo pela manhã, depois de tomar banho. Podem comprar numa farmácia e o preço ronda os 17€. Se tiverem alguma dúvida, não tenham receio de perguntar ao farmacêutico pois poderá aconselhar um melhor produto para a vossa pele.

 

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Creme para os olhos

Depois do hidratante para o rosto, utilizo este creme para os olhos. A maioria das pessoas utiliza o creme do rosto na zona dos olhos. No entanto, esta zona é extremamente sensível e tem que ser hidratada com um creme específico. Está à venda em qualquer hipermercado e o preço ronda os 10€. 

 

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Sempre com estilo,

V

 

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publicado às 11:48

A melhor bebida

por V, em 15.02.15

Água. Dizem que é das melhores bebidas que existe. De facto, é. Tento beber um litro e meio a três litros por dia. Mas, a maior parte de vós não sabe o porquê da necessidade de beber esta quantidade de água. A Associação Portuguesa de Medicina Preventiva disponibilizou um artigo com pergunta/resposta sobre esta bebida dos deuses (e não é o redbull). Segue um exerto do artigo.

 

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Porque necessitamos de água?

O nosso corpo é composto por 70% de água, e os nossos rins processam mais de 200l de água por dia. As células são compostas essencialmente por água e praticamente todos os líquidos do corpo, como por exemplo o sangue, são constituídos à base desta substância preciosa. A água também é utilizada para controlar a temperatura, humidificar o ar que respiramos, expelir resíduos indesejáveis e lubrificar os tecidos do corpo. Sem água, ficaríamos com mais rugas do que uma passa de uva! 

 

Para além das reacções químicas do corpo que envolvem água, ocorrem também perdas naturais através da:

- Transpiração visível e invisível;
- Respiração;
- Urina;
- Fezes.

 

E os sumos de fruta?

Os sumos podem ser uma boa fonte de vitaminas e sais minerais, mas podem ser fontes de muitas calorias quando consumidos em excesso. Não se esqueça de que para produzir um copo de sumo de laranja necessita de pelo menos 3 a 4 laranjas, e para um copo de sumo de maçã necessita de um grande número de maçãs! Ao beber estes e outros sumos estará a consumir as calorias de toda aquela fruta. Modere mesmo o consumo de sumos. De preferência, consuma meio copo de sumo de fruta ou adicione alguma água. Os diabéticos deveriam prestar especial atenção ao consumo de sumos.

 

As bebidas “diet “ – sem açúcar – resolvem estes problemas?

As bebidas diet não contêm açúcar, mas causam outras preocupações. Quase todas as bebidas, quer tenham açúcar, quer não, contêm químicos que lhes são acrescentados para dar cor, sabor, conservá‑los, e por outras razões. Algumas delas poderão irritar o delicado revestimento do estômago, e outras poderão requerer que o fígado e os rins as eliminem.

 

A água é a melhor bebida!

Beber água evita estes problemas pois não contém calorias extras para tornar a digestão mais lenta ou para serem armazenadas. Não contém irritantes para os delicados revestimentos do sistema digestivo, tem menos químicos para ameaçar a maquinaria delicada do organismo e não contém cafeína. Está sempre disponível e é barata! A água é a bebida perfeita. Da próxima vez que lhe perguntarem “Quer beber alguma coisa?”, poderá responder: “Sim, um copo de água seria muito bom. Aliás, seria perfeito”.

 

Quanta água devo beber?

Uma regra simples é a de beber o suficiente para manter a sua urina clara. O corpo perde cerca de 10 a 12 copos de água por dia através da pele, dos pulmões, da urina e das fezes. A comida fornece 2 a 4 copos de água, deixando-nos cerca de 6-8 copos de água para beber. Habitue-se a beber água liberalmente. Beba ao levantar, durante a manhã, a meio da tarde e antes do jantar. Beber um copo de água é como tomar um duche interno. Limpa o estômago e prepara-o para o seu trabalho. Portanto, comece bem o dia! Dê a esse primeiro copo de água um gosto especial, acrescentando-lhe umas gotas de limão. Depois, durante a pausa para café de manhã e de tarde, pegue num copo e beba água até se satisfazer. É tentado a petiscar? Substitua os petiscos por um copo de água!

 
Há algumas doenças que possam impedir que beba quanta água eu quiser?

Certas doenças requerem um consumo mais controlado de água. A insuficiência cardíaca e a insuficiência renal são dois exemplos. O seu médico poderá informá-lo/a sobre a quantidade de água a tomar nestes casos especiais.

 

Comece cedo...

Uma maneira de se certificar que bebe a quantidade diária necessária é bebendo 2 copos quando acorda de manhã. Faça-o antes de ser apanhado pelas actividades do dia. Com 2 copos já bebidos, só terá de beber mais 4 a 6 durante o resto do dia. Poderá fazê-lo da seguinte maneira: mais 2 a meio da manhã, 2 a meio da tarde e 2 antes do jantar. É algo que todos podem fazer. Se esperar até ter sede, é provável que nunca consiga beber o suficiente.

 

Sejamos coerentes!

O que é que faz mais sentido: comer as frutas e os vegetais de que necessitamos para ter boa saúde, ou evitá-los porque poderão conter resíduos de pesticidas? Da mesma forma, o que faz mais sentido:beber os 8 copos de água de que o corpo necessita para eliminar as toxinas ou, na ausência de provas conclusivas, evitar a água da torneira por medo de que possa conter algo perigoso? Seja bom para si mesmo! Beba a melhor bebida da Natureza – a água. 

 

Sempre com estilo,

V

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publicado às 12:29

Um feliz dia de São Valentim

por V, em 14.02.15

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publicado às 16:32

Massimo Dutti

por V, em 14.02.15

Massimo Dutti. Uma marca com um estilo clássico e moderno. É isso que podemos ver nesta coleção. Não é acessível a qualquer bolso mas podemos tirar algumas ideias. Basta ter imaginação e conseguimos construir uma indumentária análoga ao que observamos nesta campanha. Gosto desta nova coleção. 

 

Sempre com estilo,

V

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publicado às 16:20

As cinquenta sombras de Grey

por V, em 13.02.15

No dia em que só se fala deste filme erótico, achei de bom tom falar do estilo do protagonista. Não fui ver o filme mas já li algumas críticas pouco positivas acerca deste menino britânico, Jamie Dornan. Mas disso falo mais tarde. Agora, olhemos para o estilo de Jamie. Sempre com um ar muito descontraído, apresenta-se sempre muito desportivo em que as sapatihas estão quase sempre presente na sua indumentária. Não é dos homens com mais estilo mas podemos tirar algumas dicas. 

Veja as fotos.

 

Sempre com estilo,

V

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publicado às 16:38

Londres

por V, em 13.02.15

Londres. Uma das cidades que está na lista "cidades a visitar". Essa viagem aconteceu. Foram 5 dias na terra da senhora majestade. Não a vi. Bati à porta mas ninguém respondeu. Estavam senhores, com um ar presunçoso, a deambular à sua porta. Perguntei mas não obtive resposta. Um pouco triste, continuei a minha visita a esta cidade atravessada pelo rio Tamisa. Organizados, clássicos e educados. Características dos londrinos. Apresentam-se sempre bem vestidos, com um estilo clássico a roçar a era moderna, com cortes de cabelo curto e sempre bem penteados. Ao longo do tempo irei apresentar algumas dicas do que analisei.

 

Deliciem-se com estas paisagens incríveis.

 

Sempre com estilo,

V

 

 

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publicado às 15:53

O melhor do mundo

por V, em 04.02.15

Ronaldo, Cristiano Ronaldo. Corpo. Sucesso. Disciplina. Eis o que me vem à cabeça quando penso em Cristiano Ronaldo. Um dos melhores jogadores de todos os tempos e é português. Para além de ser o melhor, tem um dos corpos mais cobiçados do mundo. E quem não quer ter um corpo assim? Eu quero. 

Numa entrevista à Men's Health, o craque português partilhou algumas dicas de fitness e saúde. Aproveitemos e coloquemos em prática o que o Ronaldo tem para nos ensinar.

 

1 – Aprenda a treinar tanto a mente como o corpo. A força mental é tão importante como a força física e ajudá-lo-á a atingir os seus objetivos.

 

2 – Seja disciplinado. Manter-se motivado e ser fiel à rotina é o segredo. Para mim, não há lugar para facilitismos, por isso sou tão rigoroso.

 

3 – Crie os seus próprios objetivos. É mais fácil para se manter focado e trabalhar em prol dos seus objetivos.

 

4 – Fazer desporto com um colega de treino é uma boa maneira para adicionar um pouco de competitividade e fazê-lo dar um pouco mais. Se treinar com alguém com um nível semelhante ao seu, ajudar-se-ão ao puxar um pelo outro.

 

5 – Dormir bem é realmente importante para retirar o máximo do treino. Deito-me cedo e também me levanto cedo, especialmente antes dos jogos. Dormir ajuda os músculos a recuperar e isso é essencial.

 

6 – Um bom aquecimento previne lesões. Nos treinos damos umas voltas ao campo, fazemos alongamentos e exercícios de cardio como aquecimento. Certifique-se de que faz algo semelhante no seu treino, mesmo que seja apenas um pouco de jogging até ao ginásio ou um aquecimento na passadeira ou bicicleta estática.

 

7 – Misture tudo. Recomendo uma combinação de cardio (corrida e remo) com musculação para assegurar que o treino atinge todas as áreas do corpo, aumentando tanto a força como a resistência. E também ajuda a tornar tudo mais interessante.

 

8 – A intensidade alta é importante para fazer o sangue circular no corpo e para aumentar a resistência. Fazemos vários exercícios de sprint no treino que podem muito bem ser incorporados no seu próprio treino, quer seja no ginásio ou na rua. Experimente adicioná-los a todos os treinos.

 

9 – Sessões de cardio são também muito importantes para construir resistência, stamina e manter uma boa definição. Experimente fazer períodos de 30 minutos, aumentando o número de sessões à medida que for ficando mais forte.

 

10 – Encaixe o treino sempre que puder. Pode fazer abdominais no quarto assim que acorda ou antes de se deitar. Se os transformar numa rotina, fica mais fácil e rapidamente se torna num hábito.

 

11 – Um bom treino deve ser conjugado com uma boa dieta. A minha dieta tem imensa proteína, uma vasta quantidade de hidratos de carbono integrais, fruta e vegetais, além de evitar alimentos com açúcar. Adoro peixe, especialmente o nosso Bacalhau à Brás. Nos restaurantes opto por bife com salada.

 

12 – Mantenha-se hidratado. Beber água é realmente importante. Evito o álcool.

 

13 – Coma regularmente. Se treina com regularidade é importante manter os níveis de energia altos para providenciar o combustível necessário ao seu corpo para atingir melhores performances. Por vezes, como seis refeições pequenas por dia para garantir que tenho muita energia para treinar no nível máximo.

 

14 – Ouço sempre música quando treino. Ajuda-me a abstrair do resto, a permanecer motivado e a dar o meu melhor. Gosto de ouvir hip hop e reggaeton.

 

15 – Descansar. Treinos físicos e mentais são muito importantes, mas manter um estilo de vida relaxado ajuda a ser sempre melhor. Passo os tempos livres com a minha família o que me ajuda a descansar e a ter uma mentalidade positiva.

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Sempre com estilo,

V

 

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publicado às 21:35

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